Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Olha o trafulha ...

por Hugo Gomes, em 02.12.22

naom_62eb66e4469ef.jpg

Sabem o que é um trafulha? Vou-vos dar um exemplo perfeito - Alex Jones - fundador do Infowars, site que deseja equipar à legítima comunicação social norte-americana, promovendo-se com conteúdo conspiracionista, algo lunático, e com geografia à extrema-direita (alt right como sublinham os yankees), foi nessas instâncias que Kanye West recentemente pronunciou sobre a sua admiração por Hitler num discurso alucinado (a pensar que não foi há muito tempo que multidões afirmavam tratar-se de um génio). Ora bem esse “maluco que atira pedras”, tinha uma teoria na manga, de que o tiroteio na Escola Sandy Hook, em 2012, não passava numa encenação para beneficiarem o “lobby anti-armas”. O que aconteceu é que um grupo de pais, cujos filhos foram vítimas de tais atentados terroristas, e que Jones afirmou serem “atores pagos”, decidiram o processar pelas suas injúrias. O resultado é que Alex Jones perdeu, condenado a pagar 1,5 mil milhões de dólares. E eis que surge novamente com uma declaração … desta feita, o de falência. 

Em outras bandas [Brasil], Bolsonaro avançou para o Tribunal Superior Eleitoral com “provas” de que existiam urnas com defeito técnico, e como tal era imperativo anular os votos aí recebidos. O que falhou nesta narrativa? Simples, o presidente no ativo aliou-se a vários do partido PL [Partido Liberal], muitos deles eleitos nos estados com essas mesmas urnas, solicitando a anulação da votação, apenas em segundo turno de forma a não prejudicar os elegidos. Ora se as urnas estavam defeituosas, apenas estavam na segunda volta? Pois bem, o Tribunal recusou a proposta de anulação e condenou a PL a pagar uma coima de fraude no valor de 23,9 milhões de reais (cerca de 4 milhões de dólares).

Voltando ao ponto inicial, trafulha é isto, mentiroso, charlatão, e no fundo são esquemas e esquemas que fazem parte da sua moral. O dinheiro, o centro da sua intelectualidade, é também a sua fraqueza. A sua kryptonite. Julgo que esta seja a melhor forma de combater essa barbárie institucionalizada. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:04


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 04.12.2022 às 12:28

Quando disse, "Sabem o que é um trafulha?" Está e dirigir-se a quem?

Se quer fazer algo de importante, fale nos nossos problemas, não nos dos outros pois desvia a atenção dos nossos.

Os americanos e os brasileiros são muito mais do que os portugueses, certamente não precisam de nós.

Há uma moda de criticar "tudo e todos", mas por vezes os que fazem isso são parte do problema.
Sem imagem de perfil

De s o s a 04.12.2022 às 20:12

é assim...se for como está escrito, e nao existem razoes para duvidar, no concreto ambos foram condenados...pela trafulhice.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 07.12.2022 às 20:00

Houveram comentários e ouvimos o seu silêncio. E depois os outros são trafulhas!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Favoritos