Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ronaldo ou o Mundial?

por Hugo Gomes, em 09.12.22

ronaldo_banco_selecao.jpg

“Preferias Ronaldo a titular, ou ganhar o jogo de ontem. Eu diria, preferia Ronaldo a titular”. Frase da autoria de César Mourão, numa intervenção na SIC Notícias, fazendo eco a todos os chocados pela escolha de Fernando Santos em colocar CR7 no banco frente à Suiça. Entre os familiares que soltaram lamúrias e desprezo pelos restantes jogadores, como a Gonçalo Ramos, Pepe e Rafael Leão (que golaço!), que contribuíram para a vitória da seleção por um resultado 6-1, juntaram ainda comentadores à boleia da indignação de uma possível tragédia pessoal. Se um facto é, que com Ronald no banco, o jogo da Suíça demonstrou a melhor performance neste Mundial, por outro, é um fanatismo por um só jogador que convenhamos sublinhar de não se tratar de um só jogador. Ninguém rasura o que Ronaldo fez e faz para e por Portugal, aliás figura maior que um país, é certo, mas existe uma fase negação, não apenas nele, mas nos seus “seguidores” à naturalidade que vive. Ronaldo tem 37 anos, conquistou e reconquistou, porém a sua performance está descendente, daí a tragédia, porque nem um [o próprio] ou outros [os seguidores] conseguem lidar com esta “queda” e há que juntar a esta equação que adoram ver a “destruição de vacas sagradas”. Se me questionarem; preferes Ronaldo a titular ou Portugal vencer, optarei pela segunda parte sem gaguejar, o resto … bem, o resto, é estratégia, com ou sem Ronaldo. Isto é Futebol, Ronaldo é outra coisa, acima do mesmo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:09


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.12.2022 às 15:00

Portugal jogou muito, mas a Suiça não jogou nada...queria ver se fosse uma selecção a sério se o jogo ia correr assim tão bem. E sim, Ronaldo deveria ter sido titular. Se ele não jogar, e que ninguém duvide que ainda joga muito, nunca vai poder mostrar o que ainda vale....e é muito...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2022 às 10:23

Se ainda joga muito, então porquê é que não joga nada? Não querer ver é a pior das cegueiras…
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2022 às 19:16

Claro ...estas tao cego que nem consegues ver!!!!!
Sem imagem de perfil

De Luís Beleza a 10.12.2022 às 10:43

Acho sua opinião simpática ... remar contra a corrente é difícil ... quem é Ronaldo, pergunto e tom provocatório ... um jogador de recordes individuais, mas que títulos ganhou pela Seleção, pela qual bateu mais alguns recordes, não por ser eficaz mas por ir lá muitas vezes? Precisou de 5 europeus para bater o recorde de golos me fases finais, onde por exemplo, Platini em apenas uma participação, 1984, marcou 9 golos .. CR precisou de 5 para marcar 14 ... Nos últimos 3 mundiais, quando a Seleção já era, incompreensivelmente, Ronaldo e mais 10, não passamos dos oitavos de final e por uma vez, nem passamos a fase de grupos onde fomos ultrapassados pela potência Estados Unidos (2014) ... Isso sim, é que eram Seleções que jogavam muito ... Ronaldo capitalizou anos de uma estratégia desenhada pelo Jorge Mendes, seu empresário, que mexeu influências através de muitos canais, como o da comunicação social, para que CR jogasse sempre, mesmo depois de voltar as costas á Seleção na fase de apuramento para a 1ª edição da Liga das Nações.. É um bom jogador? É...Teríamos feito o mesmo com outros? Julgo que sim, som ou sem recordes individuais, e sem explicar comercialmente o nome de Portugal... Já agora .. o CR precisou 4 mundiais para fazer um hat-trick na fase final ... e nos 4 mundiais anteriores, incluindo o de 2006 quando tinha 21 anos, nunca marcou golos nas fases a eliminar ... e foram 3 pois a 4ª foi a tal em que os EUA nos superaram na fase de grupos ...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2022 às 11:18

Pobre"CESAR MOURAO" quando poe um jogador acima de um pais, mesmo o cristiano ,e um treinador acima de um clube como o "SPORTING",tem de ser acompanhado?
Perfil Facebook

De José Gonçalves a 10.12.2022 às 11:18

As paixões, por vezes, levam a exageros. A competição em que estamos envolvidos não é uma futebolada entre amigos ou um jogo de pontapé na "trapeira" em que o dono da bola escolhia quem podia jogar.
Perfil Facebook

De Almague Almague Almague a 10.12.2022 às 12:30

Em todas as profissões os profissionais têm princípio e fim do seu profissionalismo. Têm início e fim da suas carreiras profissionais.
O Ronaldo está no fim da sua carreira profissional. Custa muito entender esta lógica? Eu tive uma carreira profissional de excelência e agora estou em casa.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 10.12.2022 às 19:01

Qual o objetivo dos seus textos?
Se não souber, o melhor é não escrever mais.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Arquivo

  1. 2023
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2022
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog


Favoritos